Estresse na faculdade, veja como lidar com ele

Estresse na faculdade, veja como lidar com ele

Estresse na faculdade. Em 2013, a American Psychology Association publicou os resultados preocupantes de uma pesquisa. Setenta por cento dos diretores acreditam que o número de alunos com problemas psicológicos no campus aumentou no ano passado. 

A ansiedade era uma grande preocupação entre os estudantes universitários. Devemos ficar surpresos? Os estudantes universitários são submetidos a tanto estresse que é natural que sintam as consequências.

O estresse faz parte de nós. Até precisamos disso às vezes. Se alguém o ataca, o estresse é o que o faz reagir. Mas, não é natural que nos sintamos estressados ​​24 horas por dia, 7 dias por semana. É extremamente importante que todos os alunos entendam como lidar com o estresse.

Agora, vamos deixar uma coisa fora do caminho: não há como eliminar o estresse de sua vida. A única coisa que podemos fazer é reduzi-lo a níveis mínimos, para que possamos continuar vivendo nossas vidas sem estar sob pressão constante. 

Quando o turbilhão de estresse o toma, é uma força contra a qual você mal consegue lutar. Esse é o efeito que queremos evitar.

Como a educação universitária está testando seus limites todos os dias, é importante desenvolver imunidade contra o estresse

Se você se esforçar o suficiente, chegará ao ponto em que reconhecerá o momento que o estressa, mas será forte o suficiente para resistir ao redemoinho. Essa pode ser a lição mais importante que você aprende na vida.

Daremos 10 dicas práticas que o ajudarão a encontrar o caminho para lidar com o estresse na faculdade.

Planeje tudo!

Algumas pessoas dizem que o planejamento os estressou. Eu tenho uma coisa a perguntar: eles já tentaram planejar? Robert Epstein, psicólogo e autor de autoajuda, conduziu uma pesquisa que mostrou que o planejamento é uma técnica eficaz para prevenir o estresse. “Combater o estresse antes mesmo de começar, planejando as coisas em vez de deixá-las acontecer” é assim que Epstein vê os benefícios do planejamento.

Comece mapeando seus passos no caminho “ Como lidar com o estresse ”.

Por exemplo, você pode reservar alguns minutos do seu dia para planejar como o gastará, você se sentirá pronto para os desafios. Vamos ver: quais responsabilidades você tem em um dia?

  • Palestras até 14h
  • Almoço e 30 minutos de descanso
  • Escreva o dever de casa até as 18h
  • 30 minutos de descanso
  • Estude até 21h
  • Passe algum tempo com amigos
  • Vá para a cama antes da meia-noite.

Ou seja, se você tem um plano assim, sabe que se encaixa na sua capacidade. Do contrário, você ficará estressado desde a manhã seguinte. “Oh meu Deus! Eu tenho tantas palestras. 

Estarei muito cansado quando terminar com eles. Quando vou escrever o dever de casa? Não vou encontrar tempo para estudar de jeito nenhum. E sobre a noite que estávamos planejando? ” Você consegue observar como a falta de planejamento deixa sua cabeça uma grade bagunça? Quando você tem um plano, entende como lidar com o estresse e que dá tempo para tudo.

Além disso, você nunca se esquecerá de um prazo ou data de teste.

Faça prioridades

Ok, às vezes você não conseguirá encaixar tudo nessa programação. Você quer explorar o campus, ingressar em dois clubes, fazer novos amigos, tornar-se parte da vida grega e publicar algo no jornal do campus? Teremos que admitir que é um pouco demais.

Além disso, quando você perceber que está se esforçando além dos seus limites, é hora de dar um passo atrás. Quais são suas prioridades? Estudar, assistir a palestras, escrever os projetos obrigatórios e ter uma vida social moderada. 

Se você tentar alcançar algo além do que sua capacidade permite, terá que sacrificar algumas de suas prioridades. Isso significa que você se sentirá culpado e só pode significar uma coisa: estresse .

Sempre encontre espaço para o tempo social

Quando você percebe que tem que se faz necessário sacrificar várias coisas de que gosta para estudar, por exemplo, sua vida social é o primeiro aspecto a sofrer as consequências. Às vezes isso é necessário. Você vai faltar a uma festa porque tem que trabalhar naquele jornal inglês. Trabalhar em trabalhos de conclusão de curso e estudar por um mês inteiro sem ver ninguém, entretanto, é um problema.

Você precisa de uma saída. Caso contrário, você acumulará uma carga maior de estresse do que é capaz de suportar. Vá dançar, conheça gente nova, dê passeios … fique perto de quem você gosta. Eles ajudam a curar.

Apenas certifique-se de evitar álcool e substâncias ilegais. Essa não é a maneira certa de lidar com o estresse. Além disso, não é nada eficaz.

Obtenha ajuda quando você não souber como lidar com o estresse

Por exemplo, a maioria dos estudantes universitários está passando por níveis semelhantes de estresse. Alguns rompem com a pressão, tem quem sacrifica a vida social para ter sucesso na educação, tem quem aposta na vida social e deixa de se preocupar com a educação, tem quem sabe terceirizar e consegue fazer tudo.

Se você está tendo problemas com um artigo de pesquisa importante, talvez um amigo possa ajudar e você retribua o favor? Ok, não é fácil encontrar um amigo disposto a escrever um artigo para você. Talvez você possa pedir ao professor para esclarecer a tarefa? Talvez você possa contratar um escritor para ajudar? A ajuda está disponível; você só deve saber onde encontrá-lo.

Jonathan Brown, um escritor do BestEssays, explica: “Temos dezenas de alunos nos procurando para ajudar na redação acadêmica diariamente. Não se trata de ser preguiçoso. Nem sempre se trata da falta de habilidades de escrita. É principalmente sobre não ter tempo. Esses alunos perceberam que podem obter resultados muito melhores quando terceirizam parte de seu trabalho, e estão fazendo isso com muito sucesso ”.

Em vez de ficar estressado por sua agenda estar muito cheia, pense: você pode conseguir ajuda com algumas das tarefas?

Receber uma massagem

Sim, é uma dica séria e prática. Quando você tiver uma semana agitada, faça uma massagem no fim de semana. Estar tenso reflete em seus músculos. Você percebe como sua postura é dobrada para a frente e seus músculos ficam rígidos quando você está constantemente se preocupando com alguma coisa? É assim que o estresse afeta seu corpo. Ao lidar com esses efeitos, você também pode reduzir a tensão psicológica.

Aprenda a respirar

Respirar é um processo tão natural para nós que nem prestamos atenção nele. Quando você começar a prestar atenção, no entanto, perceberá como sua respiração muda quando você se sente estressado. 

No momento em que você está relaxado, quando sabe como lidar com o estresse, tende a respirar lenta e profundamente. 

Quando estressado, entretanto, sua respiração se torna curta e superficial. Em alguns momentos, você pode até perceber que não está respirando.

Todavia, Experimente alguns exercícios de respiração e você notará imediatamente a diferença. Quando você consegue controlar a respiração, está praticamente mudando a reação do seu corpo ao estresse.

Concentre-se em você mesmo

Na faculdade, você está dando aulas, estudando ou saindo com amigos. Tudo bem, mas você está constantemente cercado por outras pessoas. Quando você terá algum tempo para mim ? Não se trata de ser egoísta. É sobre respeitar a si mesmo.

Seja como for, reserve pelo menos 20 minutos do seu dia para se concentrar em si mesmo. Mergulhe profundamente em seus pensamentos e sentimentos. Reconheça os momentos que causaram estresse e ansiedade. Quando você descobrir quais são os motivos, ficará mais ciente de suas reações.

Exercício!

Sim, há tempo suficiente para isso. Se você não puder fazer isso durante a semana, pode encontrar tempo durante o fim de semana.

Por que você precisa de atividade física em sua vida? Ele bombeia suas endorfinas. Esses são os neurotransmissores que fazem você se sentir bem.

Portanto, escolha um tipo de exercício em que se sinta bem e mantenha-se comprometido com ele. Você precisa transformar isso em um hábito.

Fale com alguém em quem você confia

Às vezes, você só precisa de alguém para ouvi-lo. Não é normal manter tudo dentro. Você tem um amigo em quem confia? Compartilhe suas preocupações e você encontrará suporte. Sua família também está ao seu lado.

Se você acha que seus problemas são grandes demais e não quer que as pessoas ao seu redor se sintam mal, converse com alguém mais experiente. Eles podem recomendar um psicoterapeuta, que o ajudará a superar os momentos de dificuldade e se tornar forte o suficiente para seguir em frente.

Dormir!

Vamos listar algumas consequências do sono insuficiente:

  • Desempenho cognitivo reduzido
  • Atenção prejudicada e memória de trabalho
  • Aumento do risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e hipertensão

Você está ficando menos saudável, menos eficiente nos estudos e cada vez mais estressado quando não dorme o suficiente. Os adultos precisam de cerca de 7 a 8 horas de sono para que o cérebro e o corpo se regenerem. Certifique-se de dormir bem mesmo quando tiver muito tempo programado.

Você consegue fazer isso

Não adianta ficar em paz com o estresse durante a faculdade. Se você não lutar contra isso, pode chegar a um momento em que você nem mesmo se reconhece. O estresse faz parte de nossas vidas, mas também é algo que podemos controlar. Esperançosamente, você ficará mais forte quando começar a seguir as dicas acima. Aqui estão as etapas de ação:

  • Faça planos e prioridades, mas encontre tempo para os amigos
  • Terceirizar quando você precisar
  • Reserve um tempo para mim , que inclui exercícios e massagem
  • Aprenda a controlar a respiração
  • Fale com alguém de sua confiança
  • Durma o suficiente

em suma, parece muito trabalhoso, mas é mais fácil do que você pensa.

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